Como assinar digitalmente um dos anexos do processo/documento?
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Para assinar digitalmente um anexo, siga o passo a passo abaixo:
1 – Na pasta digital do processo, ao lado do anexo em questão, clique no ícone de 3 pontos e, em seguida, escolha a opção ‘Assinar selecionado(s)’.
❗ É possível realizar a assinatura ‘em lote’, selecionando mais de um documento ao mesmo tempo.
❗ Sempre confira o teor dos documentos que serão assinados com atenção, pois a assinatura não poderá ser removida depois de realizada.
2 – Na janela aberta selecione se deseja assinar digitalmente utilizando um ‘Certificado ICP-Brasil’ ou pela ‘Assinatura eletrônica do sistema’.
3 – Em seguida, siga o procedimento padrão da assinatura digital escolhida.
3.1 – Caso escolha a opção ‘Assinatura ICP-Brasil’, vincule seu certificado digital e proceda com a assinatura.
3.2 – Caso escolha a opção ‘Assinatura eletrônica do sistema’, digite sua senha de acesso ao Solar BPM e clique em
‘Assinar’.
4 – Para visualizar a assinatura, clique no anexo e confira o painel de assinatura na parte superior do documento.
❗ Para que a tarja da assinatura seja apresentada na borda lateral direita do documento, o anexo deverá ser materializado.
❗É possível identificar se algum anexo do processo possui uma ou mais assinaturas pendentes, pois o ícone de medalha é na cor laranja.
Conteúdo atualizado em janeiro de 2025.