Guia rápido – Cartão do idoso

 Tempo de leitura: 6 min.

PARA QUEM FOI FEITA ESTE GUIA 

Este guia foi desenvolvido para você que trabalha na Prefeitura de Barueri e precisa analisar Solicitação de Cartão do Idoso. Aqui você encontrará o passo a passo das atividades que precisará realizar no SOLAR BPM. 

COMO ACESSAR O SOLAR BPM

Para acessar o SOLAR BPM é necessário ter um computador conectado à Internet, utilizar o navegador de internet Google Chrome ou Firefox e seguir o passo a passo abaixo: 

1 – Acesse o endereço: https://solarbpm.barueri.sp.gov.br/portal/ 

2 – Faça o login no SOLAR BPM, selecionando o órgão PMB, informando seu usuário (matrícula) e sua senha de acesso, a mesma utilizada para acesso o RH ONLINE.  Clique em entrar. 

 Caso você não lembre sua senha de acesso, acesse o sistema de RH ONLINE e acione a opção ”esqueci minha senha”. 

 Ao entrar, confira o se o seu setor atual está correto, se precisar de alteração, contate o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia.

Analisando solicitação 

 As solicitações chegarão através da Fila de Trabalho > Tarefas:

 Clique sobre o número do protocolo e em seguida na aba Anexos para visualizar os documentos enviados pelo solicitante. 

Após a análise, acesse a aba Tarefas, clique em ATRIBUIR e em seguida sobre o nome “Analisar solicitação”: 

Para fechar a tarefa clique na aba Dados de Finalização, nessa aba serão apresentadas as seguintes opções: 

  • Indeferir solicitação. Informe abaixo o motivo do indeferimento para o solicitante: Caso note que a solicitação não está de acordo para confecção do cartão, selecione essa opção e no campo “Informações para solicitante” descreva o motivo para o solicitante. 
  • Solicitar complementação, informe abaixo. Caso note que o(s) documento(s) enviados não estão de acordo ou que falta algum documento para prosseguir com a solicitação. Selecione essa opção e no campo “Informações para solicitante” descreva o motivo para o solicitante. 
  • Prosseguir com a análise. Informe abaixo para o solicitante que a solicitação está sendo analisada. Selecione essa opção e no campo “Informações para solicitante” descreva o motivo para o solicitante. 
  • Encaminhar para DEMUTRAN. Insira abaixo o motivo do encaminhamento: Caso precise que a solicitação seja realizada pela Coordenadoria 

Caso a opção selecionada seja “Indeferir solicitação. Informe abaixo o motivo do indeferimento para o solicitante” ou ‘Solicitar complementação, informe abaixo”, após a finalização da tarefa será aberta automaticamente uma tarefa para o solicitante. 

Caso a opção selecionada seja “Prosseguir com a análise. Informe abaixo para o solicitante que a solicitação está sendo analisada”, será criada a tarefa “Elaborar cartão”. 

Elabore o cartão no SISTRANS, salve no computador, insira na aba ANEXOS, em seguida insira informações necessárias para o solicitante e clique em FINALIZAR TAREFA, finalize a tarefa com as informações necessárias para o solicitante: 

 A solicitação será arquivada automaticamente não sendo necessário nenhuma outra ação.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no chat online:

 

Conteúdo atualizado em setembro de 2021.