Como realizar a assinatura de documentos que foram solicitadas para meu usuário?
Para realizar a assinatura de documentos, siga o passo a passo abaixo:
1 – Acesse a fila de trabalho do seu usuário e clique na opção ‘Pendentes’ do grupo ‘Solicitações de assinatura’.
2 – Visualize os anexos que devem ser assinados, clicando sobre o nome do anexo.
3 – Selecione com um check os anexos que serão assinados.
4 – Clique no botão ‘Assinar selecionados’ e proceda com a assinatura digital ‘ICP-brasil’ ou ‘Assinatura eletrônica do sistema’.
Assinatura ICP-Brasil: é utilizada para quem possui o certificado digital em cartão ou pen-drive (e-cpf ou e-cnpj) emitido por uma empresa certificadora nacional. Para assinar o documento utilizando esta opção, selecione o
certificado, clique em ‘Assinar’ e informe a senha.
Assinatura eletrônica do sistema: é uma assinatura eletrônica gerenciada pelo próprio Solar BPM e está disponível para todos os usuários. Para assinar o documento utilizando esta opção, informe a sua senha de acesso ao
sistema e clique em ‘Assinar’.
Conteúdo atualizado em fevereiro de 2020.