▶️ Como solicito a assinatura de um anexo?

🕗  Tempo de conteúdo: 5min

É possível realizar a solicitação de assinatura digital para um ou mais usuários diretamente pela pasta digital do processo ou do documento.

Para realizar a solicitação, siga o passo a passo abaixo:

1 – Na pasta digital do processo clique no ícone de 3 pontos ao lado do nome do anexo que deseja publicar e, em seguida, escolha a opção ‘Solicitar assinatura (usuários)’.

4 – Informe um ou mais usuários, aqueles que devem assinar os anexos selecionados, e acione o botão ‘Enviar solicitação’. Caso não encontre o usuário para o qual esteja solicitando a assinatura, verifique com a equipe de suporte se o mesmo está ativo no sistema ou possui perfil de assinatura associado a ele.

 Caso uma ou mais solicitações de assinatura já tiverem sido feitas para uma determinada peça, ao solicitar uma assinatura será possível visualizar o histórico das solicitações na parte de baixo da janela de solicitação de assinatura na seção ‘Histórico de Solicitações’.

5 – Uma tarefa será criada associada ao processo/documento e poderá ser visualizada na aba de ‘Tarefas’ e na fila de ‘Solicitações de Assinaturas’ dos usuários informados na criação da solicitação.

 Se o anexo possuir alguma restrição de acesso, ao solicitar uma assinatura, o usuário que deverá assinar terá acesso a todo o conteúdo do anexo em questão.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo:

Atenção! O layout da pasta digital foi modernizado e a posição dos botões foi alterada.
Mas fique tranquilo, pois os nomes e as funcionalidades seguem as mesmas exibidas no vídeo abaixo.


Conteúdo atualizado em dezembro de 2023.